segunda-feira, dezembro 27, 2010


Meu mundo ilustrado



Paper clips and crayons in my bed
Everybody thinks that I'm sad
I'll take a ride in melodies and bees and birds
Will hear my words
Janta – Marcelo C
amelo


Com aquela mesma flauta que eu vou tocando a vida, vou desenhando um caminho de notas musicais pra ver se tudo fica mais doce. Igual ao sol que eu costumo arranhar no violão nos dias nublados que é pra ver se as coisas passam a clarear.

Me apeguei nas cantigas de roda, no verso tímido, no reza sem jeito, no sorriso solto e no abraço apertado. Me refiz aos goles e hoje já sinto aquele gosto de sonho recém colocado na vitrine pela confeiteira. Joguei todas minhas fichas na fonte encantada apostando com fé que as coisas poderiam dar jeito.

Deve ser porque eu tenho esses dois olhões para o que é pequeno e porque me apego rápido às coisas simples que deixam a gente de riso solto, fala mansa... feliz fácil, fácil.

Deito na grama inventada, admiro as cores do arco-íris desenhado pela mocinha que ainda não sabia desenhar muito bem, observo o balão colorido que vai subindo, subindo em direção ao sol numa garoa mansa de fim de tarde.

Ilustro algumas bolhas de sabão que acabaram de sair do canudo que é pra acompanhar, me prendo a elas com a mesma linha do carretel do menino da pipa, e vou subindo em direção as nuvens que vão formando desenhos geométricos.

Com os olhos repletos de sorrisos e os braços carregados das esperanças, subia, subia, não para atingir o pico mais alto, quebrar os recordes e correntes que me aprisionavam, mas sim para continuar subindo para o infinito e além. Não sentido dor, nem fome, nem cansaço, nem peso,nem nada. Sentia leve, sentia pluma, sentia pluma ao vento, sentia o vento que levou a folha, desmanchou meu castelo nas férias da praia, aquele mesmo que transformou tudo em reticências.

Se a bolha estourar, me penduro na linha da letra garranjo do menino da pipa, me apoio na interrogação, me escondo na entrelinha, viajo no sentimento aclamado da exclamação. Só me desfaço e me esborracho no rasgo, no vinho sobre o papel ou no farelo da borracha.



Subscribe

Licença Creative Commons