quinta-feira, dezembro 16, 2010


Bolha de sabão ou Aquilo que se desmancha no ar

'Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso.'
Lya Luft

Amanhã quando o sol der seu show, provavelmente você não vai mais me encontrar por aqui.

Deve ser porque só sei brilhar no escuro, enquanto todo mundo dorme, enquanto gente pequena conta carneirinho, enquanto alguém olha pra cima... enquanto as fábricas fumam descontroladas junto com os insones e com quem ainda não parou pra deitar os olhos.

Sei de cór o ronco dos motores que cortam sem dó as avenidas solitárias e as palavras de fé das senhoras que, acompanhadas do tercinho de pérolas enrolados entre os dedos, pedem paz, saúde, chuva ou sono. As canções de amor dos românticos que esperam na ou embaixo da janela me embalam e impulsionam a brilhar pra encantar quem ainda acredita numa noite azul de lua cheia e céu estrelado.

Nem que me pedissem eu não deixaria a história nem a escreveria novamente. Não sou o protagonista da noite, mas faço dela meu conto principal. Já que o sono não veio menina, eu te acompanho, continue pintando a vida, não tem problema se a tinta ultrapassar o contorno, continue tentando, você pode inventar uma nova tendência de colorir, repouse os olhos, o céu sempre permite condições de vôo, mas só se for pra ir bem alto, então, pegue impulso.

Você pode ser bem pequenininha é só bater os pés para flutuar; ter mil asas. Ser bailarina, cantora, mágica ou equilibrista, basta um estalar de dedos e num estante você chega até mim. Ilumino todo o caminho enquanto passeamos por toda a via-láctea, a gente pode chegar nos portões dos planetas e chamar pra brincar. Não vai precisar ficar de castigo, perguntar se está perdoado, tomar sorvete só depois do almoço e sair pra brincar na chuva. A gente pode desenhar um coração bem grande e colocar tudo o que a gente mais quer e mais gosta dentro. Colocar todo o pozinho reluzente do ‘tudo pode acontecer’ dentro de um pote de doce de leite da vovô e passar uma fita rosa em volta como se fosse presente....

Com o vapor da nossa respiração é como se o vidro fosse ficando um pouco embaçado e...

Amanhã ao abrir seus olhos, feito bolha de sabão que se desmancha no ar, provavelmente você não vai mais me encontrar por aqui e certamente não se recordará de mim, mas terá a certeza que o melhor do sonho é sonhar.


Subscribe

Licença Creative Commons