sexta-feira, janeiro 04, 2013


Claridade


Como um dedilhar de piano...



Minha vida sempre foi mais cinematográfica do que jornalística. Mais açucar. Bem mais Clarice Lispector do que Nelson Rodrigues. Uma canção assim simples, com a suavidade francesa,  com dois ou três acordes, meio Thiago Pethit, Tiê, Los Hermanos, Carla Bruni, Nara Leão. Um roteiro chapliano, a la Luzes da Cidade, com pitadas de nouvelle vague

Talvez seja por isso que o simples me envolve e me seduz. Deve ser por isso que desenhos de coração, as máquinas de escrever, o jardim de gerberas, a bicicleta, as cartas, os manuscritos, a boa e velha câmera lomo,  o bonito que é sonhar, me encantam. Porque eu sou um filme bonito que assisto, uma música que toca profundamente, um livro que leio, uma melodia que embala, uma letra bem simples que se mistura ao som da chuva, os traços de uma ilustração, um roteiro que você quer morar dentro.

Porque eu sou o tipo de gente é absorvida pela coisa que ama e que leva o que gosta para o cotidiano, que vive o que lê, que acredita em tuas ideologias e as defende.  Porque 'as únicas pessoas que me interessam são as loucas, aquelas que são loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas; as que desejam tudo ao mesmo tempo' (Jack Kerouac). Deve ser justamente por isso que sou tomada pelos escritos de Caio F, que tanto falou dos dragões, da astrologia, do doce, daquele doce, que fosse tão doce. Deve ser por isso que gosto do cinema vazio, do rádio, do livro para combater a insônia...

Poderia falar do prefeito, da propina, da divida, dos desvios, do SAS, da nomeação do secretariado, do bolsa família, da palhaçada que é a política nesse país, mas não, hoje decidi falar o que acho bonito.

Subscribe

Licença Creative Commons