Legal é ser culto, intelectual e colocar frases de efeito, prolixas, de difícil entendimento - às vezes - na maioria delas vai - no status do MSN, facebook, no falecido Orkut, rodapé do e-mail, e o que dirá no twitter. Twitter, essa mídia que todo mundo adora ser visto e lido em 140 caracteres – gente demais o twitter - mas impressionante, a maioria das pessoas que fazem isso sequer teve contato alguma vez com a obras desses escritores.
Seria interessante que a internet instigasse os tuiteiros a além de citar as frases ou simplesmente retuitá-las a procurar um pouquinho sobre a obra/escritor. Inúmeras são as frases equivocadas que levam as assinaturas dos escritores.
É importante que as pessoas tenham acesso a obra física, impressa, do escritor e não fiquem se baseando apenas em frases dispersas, jogadas, pela internet.
Hoje grandes gênios da literatura disputam espaço com os horóscopos diários e principalmente com os ‘what are you doing’.
Se isso tudo servir para aumentar o percentual de pessoas que lêem no país, fico satisfeita e não falo mais nada, do contrário...
As pessoas deveriam mesmo ler, LER, LER, e não ficar apenas usando discursinhos para vencerem concursos de miss.
Adoraria estar errada quanto a isso.
Leiam mais.