sábado, setembro 24, 2011


As aparências enganam

Ando bem clichê ao escolher os títulos dos meus textos, mas não poderia ser diferente quando o assunto também insiste em ser.

Todo mundo sabe que eu não ligo pra esse negócio de carro do ano, marca de bolsa ou grife de roupa. Porque pra mim existem coisas bem mais importantes.

Não ligaria se meu namorado viesse me buscar de Kombi verde e branca, de vespa vermelha ou até mesmo de bicicleta. Estranho seria se ele viesse me falar sobre o último eliminado da fazenda, da Bruna Surfistinha ou do novo hit funk.

Fico aqui me questionando se uma pessoa que coloca na balança o tipo do carro que o pretendente tem, merece ser levada a sério. Eu sinceramente não levaria. Não é muito raso escolher alguém pela grife do relógio ou marca do carro? Não é o carro que faz o condutor. Fulaninha que acredita piamente no contrário devia ser tratada igual ao tempo útil nos holofotes do último lançamento da Volksvagen.

Conheço muitos idiotas que dirigem seus importados, com cigarros entre os dedos, cabeças completamente vazias, se achando os donos do mundo. Pra mim é muito mais charmoso e admirável os carinhas que não têm vergonha de dirigirem seu fusquinhas 64 e que têm muito conteúdo a compartilhar. Porque a máxima muito mais vale o que você é do que o que você tem' realmente importa.

Imagine só se você fosse reduzida apenas a sua maquiagem importada ou a sua bolsa vinda de Paris. Tem gente que escolheria você por isso, imagina.

Não estou aqui pra pregar que todos deveriam é dirigir Fiat 147, Variant, Opala e Chevette - que mal tem dirigi-los? - , caros donos de Mitsubishi, Ferrari, Audi, etc... estou falando de um tipo especifico de mulheres, aquelas que se deixam levar APENAS pelas aparências.

MULHERES, carros são meios de transportes e precisam estar em boas condições. Carros não são acessórios de pessoas e não devem fazer parte de catálogos.

Ps: Sei muito bem também que existem os que gritam aos ventos que não precisam de nada, carro, dinheiro, mas não vivem sem nada disso. Muito interessante tal figuras também, mas deixa isso pra uma outra história.



Subscribe

Licença Creative Commons