sábado, novembro 12, 2011


É pra ver se muda

Acenda um incenso de alecrim e aumente o volume da canção


Embora eu viva tropeçando em cara feia...

Plantei no jardim um pé de sorrisos, que era pra colher todos os dias um sorriso qualquer. Independente dos espinhos cultivei com todo amor, carinho e compreensão possível. Quando amanhecia nublado e algumas gotas ameaçavam cair, corria pra abrir o guarda-chuva que era para que os pingos não desfizessem aqueles sorrisinhos que estavam por surgir.

Aprendi com meus pais, é necessário deixar tomar o ar da manhã e depois proteger no período do sol intenso. Das 10 às 16 sempre arrumei uma maneira para que os raios fortes não o queimasse, uma espécie de protetor solar fator máximo.

Na esperança de que todos os dias ganhasse um botão-sorriso de presente esqueci uma porção de coisas – deixei esquecer - e passei por cima de palavras que me ofenderam e atitudes que me magoaram. Passou.

Mas infelizmente – ou felizmente – a rotina da vida atribulada me fez esquecer isolado no jardim o pezinho de sorrisos.

Passei a dar importância pra minha felicidade e para o que me fizesse sorrir independente de colhê-los ou não. Quantos espinhos, cara feia, falta de educação, gente de mal com a vida, desprovida de amor.

Hoje meu sorriso é mais importante e se o pé me der um sorriso ou outro o meu ficará ainda maior.

Mas na verdade mesmo, vou é torcer pra que nasça pés de gentileza feito capim.

Subscribe

Licença Creative Commons