quarta-feira, março 16, 2011


Aquilo que move os sonhos

Sabe aquele quase conto de fadas que a gente desenha todos os dias, e escreve no diário, e faz um coraçãozinho na árvore e acredita que o único final da história possível é o ‘e viveram felizes para sempre’?

Sabe?

Sabe quando você ainda acredita que vai encontrar o trevo de 4 folhas, que aquela fita do Senhor do Bonfim que você enrolou no braço no último carnaval vai arrebentar a qualquer momento realizando seus 3 pedidos? Sabe?

Sabe aquele dente que você jogou no telhado, de costas e olhos fechados, pedindo para que você pudesse comer sobremesa antes de comer tudo e que crescesse rapidinho para poder jogar bola no time dos ‘grandes’? Sabe?

Então, nananina não. Não. Não sabe. Tudo passou tão rápido que você não se deu conta desse tempo que perdeu esperando algo que fosse cada dia maior, mais bonito e mais moderno.

Você sabe o que é assoprar o lente-de-leão e ver a cada partezinha que o vento leva em direção ao infinito que seus sonhos vão junto com ele e nessa mesma velocidade acreditar que as coisas vão acontecer? Você sabe quando o ‘bem-me-quer-mal-me-quer’ não dá a resposta que você queria, você fica triste e joga pra traz o miolinho da flor que restou, sacode a poeira e continua?

Por que a gente não é criança pra sempre e pra sempre acredita que o sonho vai se realizar todas as vezes que você pedir com muita força e verdade. Todas as vezes que a estrela cadente cruzar o céu e que você se comportar bem, vai receber a felicidade embrulhada num presente.

Eu espero, e você?

Subscribe

Licença Creative Commons