terça-feira, maio 07, 2013


Mais do mesmo I



Eu não sou o tipo de gente que tem opinião pra tudo. Me crucifique, mas não acho devemos ter uma opinião formada, na ponta da língua, sobre tudo, justamente porque sou do tipo de gente que acredita que a opinião deve ser espontânea.

Taí ESPONTÂNEA.

Independente de considerar certo ou errado, não acho que somos obrigados a dar opinião, porque as vezes não a temos. E dar opinião só por dar, é melhor ficar calado.

Não sei o que dizer sobre impasses comerciais, trigonometria ou análise combinatória. Na verdade não tenho o que dizer. Ah sim, só sei que odeio matemática e que só tenho uma opinião sobre ela quando vejo meu saldo bancário (somando as contas e diminuindo o saldo).

Eu não sou o tipo de gente que se mete em dar opinião sobre tudo, porque eu sou do tipo de gente que não tem opinião sobre tanta coisa...

Mas conheço um tipo de gente que é formada em ciências sociais e técnicas  de assuntos randômicos, nota 10 em todas as matérias, expert de receitas de bolo à candidato a vaga pra NASA, e por tal competência se julgam na posição de poder criticar, e exercer, E opinar em todas as áreas, E setores, da vida (incluindo o quesito profissional também)

Acho um barato esse grupo, a categoria encabeça a lista dos pseudos, eles julgam, afirmam, e acham que sabem tudo. Me desculpem, esse grupo não acha, eles têm certeza, independente do julgamento do seu olhar. Tome cuidado, não interessa o que você pensa, o que você faz ou sabe.

A internet fez crescer e muito esse ramo de atividade. Basta entrar no Facebook (que tem se popularizado muito entre eles, pena que, mesmo não admitindo, mal sabem usar) e Twitter,  é difícil não encontrar alguém pronto pra debater. Não precisa ter muitos argumentos, basta discordar, ser enérgico, virulento e escrever bastante, mesmo que nada faça sentido. Precisa ser polêmico. Esta é a palavra da vez.

Mas quer saber, são justamente essas pessoas que me fazem ter ainda mais convicção de que não preciso ter opinião, de tudo, pra todos, o tempo todo. Não vale a pena. Porque eu não sou obrigada - ainda.


PS. 1: Hoje em dia, pra tanta gente,  a gente é o que a gente conta pra todo mundo, então, veja bem qual grupo quer fazer parte.

PS. 2 : Se você tiver, pode deixar sua opinião neste texto

 

Subscribe

Licença Creative Commons